sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em visita a BH, cantor Israel Novaes acompanha treino do Cruzeiro

Cruzeiro/Divulgação

Do Independência

Diogo Finelli

Revelação do sertanejo universitário, o cantor Israel Novaes, aos 22 anos, é a sensação do arrocha. O artista, que é paraense e reside em Goiás, está em Belo Horizonte para a festa de lançamento do Sertanejo Pop Festival 2012, evento que será realizado nos dias 21 e 22 de julho, no Expominas, e que contará ainda com Michel Teló, Gusttavo Lima, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, entre outros; e para uma apresentação na cidade de Arcos-MG, nesta sexta-feira (15). O que pouca gente sabe, é que Israel Novaes é torcedor do Cruzeiro.

De passagem pela capital mineira, o jovem artista, que faz sucesso com a música 'Vem Ni Mim Dodge Ram', aproveitou a oportunidade e foi acompanhar o treinamento da equipe nesta quinta-feira no estádio Independência. No sábado, a Raposa vai enfrentar o Figueirense, às 18h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Israel Novaes recebeu uma camisa oficial do time de coração e conversou com o Site Oficial do Cruzeiro.

Você é paraense e torce pelo Cruzeiro. Como foi que surgiu essa sua identificação com a Raposa, já que Belo Horizonte está tão distante do Pará?

Israel Novaes: Muita gente me pergunta, se eu sou paraense, por que eu sou cruzeirense? O Cruzeiro é um time de porte nacional, que sempre está brigando pelos títulos. No Sul do Pará, onde eu fui criado, eu tinha muitos amigos, os meus melhores amigos, que eram aqui de Minas. Acho que vem muito disso. Não fui na onda daquele pessoal que quer torcer para aquele time que está sempre na mídia lá da região. E eu me identifico muito com a culinária mineira, com as mulheres mineiras. Então, é uma relação diferente, mas muito boa.

Você é a revelação do sertanejo universitário, a sensação do arrocha. Fale um pouco do seu trabalho e da sua música.

Acho que eu criei a minha própria música para dançar. A música é uma coisa única, independentemente de estilos. É bom ter o reconhecimento do público sertanejo. E a nova vertente, dentro do sertanejo universitário, é o arrocha, que é o meu estilo musical. Levar alegria é fundamental, e a música e o esporte têm tudo a ver com isso.

Qual o motivo da sua vinda a Belo Horizonte? Está gostando da cidade? O que mais chamou a sua atenção?

Eu vim mais para conhecer mesmo, e tive a oportunidade de ver o treino do Cruzeiro no Independência. Estou aqui em BH para o evento de lançamento do Sertanejo Pop Festival, em que eu vou me apresentar. Estarei também em Arcos, para um show, nesta sexta-feira. Sempre tive vontade de conhecer BH, e é mais ou menos aquilo que eu imaginava mesmo. Gostei ainda mais por causa das mulheres, que são muito bonitas. Gostei muito da cultura do povo daqui, da receptividade. Parece muito com Goiânia, a cidade em que moro: é uma capital, mas não perde aquela coisa de as pessoas serem receptivas, conversarem. Isso é muito interessante. Estou ansioso para fazer meu primeiro show em BH, que vai ser no Sertanejo Pop Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário